Por que formalizar seu negócio?

Sem dúvida na comunidade empreendedora, muitos ainda pretendem formalizar o seu negócio, mas como fazer isso e melhor, porque fazer isso?

Todo cidadão que exerça alguma das atividades relacionadas nas resoluções do Comitê Gestor do Simples Nacional pode ser microempreendedor individual e formalizar seu negócio, desde que seu faturamento anual não ultrapasse R$ 60 mil. Ao fazer isso, ele conta com a segurança do Estado e tem acesso a direitos previdenciários.
Quem se formaliza, além dos registros no Cadastro Nacional da pessoa jurídica (CNPJ), na Junta Comercial e na Previdência Social, também vai usufruir de vantagens previdenciárias como aposentadoria, auxílio-doença e auxílio-maternidade.
Entre as principais vantagens da legalização do negócio está a conquista do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e a possibilidade de poder emitir nota fiscal. “O empreendedor individual tem a oportunidade de conquistar novos clientes e mercados participando, por exemplo, de licitações ou entrar nas chamadas dispensas de licitação.
Muitas empresas antes de contratar um serviço leva em consideração, se a empresa há contratar está formalizada.É uma forma de ter relevância no mercado e ser reconhecido realmente como empresa, não apenas como um autônomo.
Se você tem o sonho de formalizar sua empresa, ou mesmo o desejo, de ter maior relevância no mercado conheça a E-Link, e desmistifique a ideia de que formalizar sua empresa e complicado e burocrático.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *