O que pagamos ao abrir uma empresa?

Com certeza, quando pensamos em abrir uma empresa umas das primeiras coisas que vem em nossa cabeça, e o quanto custa abri lá e o quanto de taxas pago por mês para mantê-la aberta, conheça um pouco mais sobre antes de abrir a sua.

Na abertura de uma empresa o que deve ser pago são as taxas de registros em cartórios, marcas e patentes no INPI, autenticações de documentos e autorizações para praticar determinadas obrigações acessórias, o que não deve custar menos de R$ 2,5 mil, variando de cidade para cidade. Não existem impostos específicos a serem pagos pelo fato de estar abrindo uma empresa.
Sobre as taxas cobradas por cada órgão, não há padronização de valores. Os custos também variam entre os estados ou municípios.


Como o empresário deve estar presente nas diversas etapas, também devem ser considerando os custos de locomoção e de tempo, não contabilizados no estudo.
As taxas que irão pesar na abertura da empresa são os gastos com pesquisa de viabilidade, registro do contrato social, advogado para aprovação do contrato social e taxas, como as de alvará sanitário, alvará do    Corpo de Bombeiro, alvará de estabelecimento, e as contribuições sindical e patronal.
Mas sua vida pode ficar um pouco mais simples nós da e-Link, estamos aqui para facilitar sua vida, abra sua empresa de forma gratuita, e pela internet, não perca mais tempo para formalizar seu negócio, e comece a trilhar um caminho reconhecido como empresa não apenas como profissional autônomo.
Uma empresa formalizada, ganha credibilidade no mercado, atrai novos clientes e abre novas oportunidades de negócios e fortes parcerias.

Conheça a E-link e abra sua empresa gratuitamente!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *